Mafalda Simões



mafaldassimoes@gmail.com

Séries que ando a ver

21-12-2013 18:55

Tal como previa, nesta semana que já levo férias, tenho tido oportunidade de pôr em dia algumas séries que andei a acumular durante muito tempo, mas tenho conseguido ver. Decidi começar a ver novos formatos, e encontrei algumas coisas, que tenho andado a ver, e que vos trago nesta lista.

Revenge

 

This is not a story about forgiveness…”. É com essa frase que começa cada episódio de “Revenge”.

Já vi as 3 temporadas da série e continuo rendida. O ponto de partida é surpreendente, tem uma dinâmica muito boa, com excelentes interpretações, e um lado negro muito forte, com os dramas familiares das várias personagens a misturarem-se com a trama.

A série conta a história de Emily Thorne (Emily VanCamp), que na verdade é Amanda Clarke. A jovem retorna aos Hamptons para vingar a morte de seu pai, David Clarke. Emily  quer destruir um por um os membros da família Grayson, família poderosa que incriminou injustamente David Clarke (James Tupper), de ter cometido terrorismo. Na cadeia, David morre e Amanda é mandada para um reformatório, onde cresce revoltada e com ódio do próprio pai. Ao completar 18 anos, Amanda é liberada do reformatório. Acaba por receber uma generosa herança de seu pai e uma caixa, onde o pai relata todos os detalhes de como os Grayson destruíram sua vida.

É uma daquelas séries que nos deixam com vontade de ver o episódio seguinte, e depois mais outro, e mais outro. 

 

Depois de "House of Cards", a Netflix lançou esta série que conta com 13 episódios, ". Orange is The New Black", 8,7 no IMDB, retrata a história de Piper, uma mulher que é condenada a uma pena de prisão mais de dez anos depois de ter cometido um crime (tráfico de droga), uma aventura em que se meteu apenas por uma vez, mas que aconteceu numa conjuntura especial: no passado, namorava com uma dealer e pisava constantemente o risco por causa da mulher que amava. Acabou por deixar essa vida, assentou, apaixonou-se por um homem, ficou noiva, e, perto do casamento, uma denúncia levou a polícia até ela, e acabou presa, quando já nem se lembrava do passado longínquo. Vi os 13 episódios da série este fim-de-semana, sempre agarrada à história.

 

"Broadchurch" 

 

Depois de "Orange", e seguindo o conselho do meu querido amigo José, peguei nesta produção da BBC América, que retrata a vida numa pequena cidade costeira inglesa, Broadchurch (8,1 no IMDB), que vive de forma intensa a morte de uma criança de 11 anos, filha de um casal que parecia perfeito. O crime vai ser investigado pela chefe da policial local, que conhece a criança, os pais, e toda a gente de Broadchurch, e um polícial de fora, que vem liderar a equipa de investigação, mas vem fragilizado e marcado por um falhanço recente, já que não conseguiu descobrir o autor de um outro crime, que foi notícia em todo o país, com contornos parecidos. 

São oito episódios que se vêem a correr.