Estreia esta semana o filme "A Vida Secreta de Walter Mitty", a história de alguém que vai atrás dos seus sonhos. Até aqui, nada de novo. Porém, foi extraordinária a forma coma a produtora do filme, a 20th Century Fox, promoveu o filme.
A 20th Century Fox perguntou a um dos seus técnicos realizadores e produtores de vídeos online, Casey Neistat, se queria fazer um vídeo para promover este novo filme. Enviaram-lhe um mail e deram-lhe uma ideia geral do que pretendiam: "Queremos uma promoção que aborde o conceito "vive os teus sonhos". Queremos que seja um vídeo que motive, inspire e funcione como o catalisador para que as pessoas façam algo que nunca fizeram".
Casey recebeu esta proposta cinco dias após a passagem do tufão Hayan pelas Filipinas, que causou milhares de mortos e deixou centenas de milhares de pessoas na miséria.
A 20th Century Fox pagou 25 mil dólares a Casey Neistat para ele ir para as Filipinas ajudar as pessoas.
E este foi o vídeo que ele fez sobre os dias que passou a comprar comida para as vítimas do tufão.
O vídeo já tem mais de 1,2 milhões de visualizações. O vídeo do trailer oficial do filme, no canal do YouTube da 20th Century Fox, tem 1,9 milhões. É a prova de que, cada vez mais, as pessoas procuram o que é diferente, criativo e humano.
E deixo-vos aqui o vídeo de Casey Neistat