Mafalda Simões



mafaldassimoes@gmail.com

Rio de Janeiro e Búzios

É das viagens que guardamos algumas das melhores recordações das nossas vidas, por isso é tão bom pegar numa mala e ir para longe, seja para onde for, mas para longe.

Desta vez, rumámos (porque somos um grupo de 9 pessoas) ao Brasil. Dividimos a nossa estadia em 5 dias no Rio de Janeiro, onde tentámos conhecer o maior número de pontos turísticos possíveis,e os restantes 7 em Búzios, onde procurámos sobretudo descansar e carregar energias.O Rio é daquelas cidades para se viver. Não é morar, é viver.

Os dias pelo Rio foram muito acelerados. Como chegámos quase de noite, as primeiras horas em terras brasileiras foram passadas numa feira hippie de Ipanema, onde se pode encontrar de tudo. Na manhã segundo fomos até ao Corcovado. Como qualquer turista, passámos horas em filas na fila. A vista é qualquer coisa de extraordinários. À noite, jantámos na pizaria Guanabara, que tem uma piza de catupiri e camarão muito boa.

Como reservámos 7 dias para Búzios, no Rio evitámos ir à praia, para termos mais tempo de conhecer tudo.

Contratámos um motorista durante 2 dias que nos levou a conhecer sítios maravilhosos, que provavelmente não conheceríamos se nos guiássemos somente nos roteiros disponíveis na internet. Aconselho a quem está a pensar visitar o Rio de Janeiro a
fazer o mesmo, e, geralmente, os próprios hóteis já têm contractos pré-estabelecidos.

Aqui ficam algumas imagens do Rio.

As filas para ver o Corcovado

O Cristo Redentor

o "Amarelinho", uma das esplanadas mais conhecidas do Rio

Os restantes dias por Búzios foram relativamente calmos, como queríamos.

O grande problema que encontrei em Búzios é o facto de as praias ficarem muito longe da maioria das pousadas, e só mesmo de táxi ou bicicleta é que se lhes chega tranquilamente. Quanto ás praias, a água é quentinha quentinha, o areal é muito curto e algumas tinham a água com muitas algas. Sinceramente, esperava mais das praias.

Para mim o melhor de tudo, foram as maravilhosas picanhas, as caipirinhas nas tascas da rua e os sumos do Sukão.

O ambiente na zona da Orla Bado é muito bom, com óptimos restaurantes mesmo em cima da água, e uma creparia muito agradável.
Ficam algumas fotos de Búzios.
 

A Praia de João Fernandes, a mais conhecida de Búzios 

 

Uma homenagem aos pescadores na Orla Bardot 

Tivemos de alugar um buggy por um dia para podermos conhecer as principais praias de Búzios